Novidades

O FADÁRIO DAS MULHERES INSOLENTES

​O LIVRO

Num lugar esquecido do mundo, Leocádia e Leonilde têm a ousadia de enfrentar a brutalidade, a malvadez e a desumanidade dos maridos; Leôncia combate, corajosa, a prepotência fidalga do barão, senhor de todos os teres e haveres e entusiasta de conhaque francês e da ordem do Estado Novo.

Local onde vive também um bêbado que não se cala perante a sobranceria e as bordoadas de um cabo da guarda, executadas a preceito e por ordem dos que mandam; e um capelão usurário, o padre Bento, de confortável braço dado com o poder, que ameaça as beatas e respectivos maridos com a impiedade do inferno se não acatarem a palavra da Santa Madre Igreja.

Estas são algumas das personagens que a seu tempo não deixarão de chegar e de surpreender o leitor, dando convergência narrativa a diferentes histórias de mulheres que ousam enfrentar a hipocrisia de uma época que continua a permitir a miséria, o abuso e o absurdo da violência doméstica e do feminicídio.

Dotado de uma invulgar riqueza vocabular, O Fadário das Mulheres Insolentes é um livro profundo, intenso e perturbador, que não deixa de confrontar o leitor com o outro lado da vida – aquele que ele não deseja ver.

AUTOR

 

AFONSO VALENTE BATISTA

Nasceu em 1946, em Moura. Colaborou em vários jornais e revistas e fez crítica de cinema, tendo depois optado por uma vida profissional ligada à gestão num grande grupo empresarial.

Em 2011, edita Descubra o Líder que Há em Si, a que se segue, na ficção, A Voz das Pedras, O Muro ou O Marujo, entre outros. participou ainda em diversas antologias de contos, em Portugal e no estrangeiro.

 
 UMA OBRA FRONTAL E IMPIEDOSA SOBRE O DRAMA DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
 

Os nossos livros

SIGA-NOS

  • Wix Facebook page

 © Edições Parsifal - 2015

© 2023 by SAMANTA JONES

Evangelha