Novidades

OS ÚLTIMOS ANOS DE MARX UMA BIOGRAFIA INTELECTUAL

O LIVRO

 Nos últimos anos de vida, Marx alargou a sua pesquisa a novas direcções. Debruçou-se sobre descobertas novas antropológicas, analisou diferentes modos de propriedade de bens em sociedades pré-capitalistas, apoiou o movimento populista na Rússia e criticou a opressão na Índia, Irlanda, Argélia e Egipto. Concentrando-se no labor dos seus últimos anos, este livro analisa as duas principais distorções feitas ao seu trabalho: por um lado, que Marx deixara de escrever no final da sua vida; por outro, que era um pensador eurocêntrico e económico, concentrado apenas no conflito entre classes. Dos últimos manuscritos e correspondência de Marx, surge um autor que se diferencia da forma como tinha vindo a ser representado pelos seguidores e críticos contemporâneos.

Os Últimos Anos de Marx vem preencher um vazio no conhecimento da vida e da obra de um dos mais influentes pensadores contemporâneos, não deixando de incentivar, em paralelo, uma reavaliação das suas ideias.

MARCELLO MUSTO

 Nasceu em Nápoles, em 1976. É professor associado de Teoria Sociológica na Universidade de York, em Toronto.É um dos mais importantes estudiosos da obra de Marx da actualidade, sendo autor, editor, organizador ou co-autor de dezenas de livros, de que se destacam Another Marx: Early Manuscripts to the International, Ripensare Marx e i marxismi. Studi e Saggi ou Karl Marx. Biografia Intellettuale e Politica, editado pela prestigiada Einaudi. Os seus livros estão publicados em mais de vinte línguas. 

Uma obra excepcional e essencial para todos nós

 

   Immanuel Wallerstein

Os nossos livros

SIGA-NOS

  • Wix Facebook page

 © Edições Parsifal - 2015

© 2023 by SAMANTA JONES

k_ABC_Socialismo_alta