Novidades

Lisboa Judaica

O LIVRO

Segregação. Perseguição. Integração. É em torno destas três palavras que se construiu a história dos judeus em Portugal e em Lisboa. Uma história feita de momentos muito diversos e de acontecimentos bastante desconformes, desde as épocas de dor e angústia, até aos dias de solidariedade e de celebração.

Neste livro iremos narrar essas histórias em três grandes épocas: a Idade Média, a Época Moderna e a Contemporaneidade. Iremos percorrer os locais mais marcantes, referir os acontecimentos mais importantes, falar de homens e de mulheres que nesta cidade viveram, sobreviveram, prosperaram ou pereceram.

Lisboa Judaica conta uma história feita de gentes, de testemunhos, de património e de regras. Uma longa história que vem até aos nossos dias – e que pode ser também um alerta contra a intolerância. Uma história muito nossa, afinal.

SÉRGIO LUÍS DE CARVALHO

Sérgio Luís de Carvalho (Lisboa, 1959) é licenciado e mestre em História. É autor de várias dezenas de títulos no âmbito da ficção histórica, da investigação histórica e da literatura histórica infantojuvenil. O presente título é a sua obra mais recente, fruto de vários anos de investigação.

Alguns dos seus livros de ficção estão traduzidos em França, Itália e Espanha (em galego e castelhano). Nos Estados Unidos, foi recentemente publicada uma sua História de Portugal para crianças, sendo a primeira vez que uma obra deste teor é traduzida para inglês.

Foi galardoado com o Prémio Ferreira de Castro, tendo sido ainda finalista do Prémio Jean Monnet e do Prémio Amphi, ambos de França.

Além de autor, é docente de História.

UM ROTEIRO DE GENTES, DE DOR E DE RESISTÊNCIA, DE PATRIMÓNIO, DE LUZES E DE PENUMBRA, QUE AJUDARAM A CONSTRUIR A CAPITAL DO NOSSO PAÍS. ESTA É A HISTÓRIA DOS JUDEUS EM LISBOA, DESDE A IDADE MÉDIA ATÉ AOS NOSSOS DIAS, PASSANDO PELO TEMPO DOS DESCOBRIMENTOS

Os nossos livros

SIGA-NOS

  • Wix Facebook page

 © Edições Parsifal - 2015

© 2023 by SAMANTA JONES

A Moura e o Príncipe